Resenha Semanal #1: O Continente Infantil e Educação Angolana

A controvérsia sobre a decisão do Governo Britânico de incluir as aulas de matemáticas até ao ultimo ano do ensino médio demonstram o infantilismo actual da sociedade Europeia, alias com um vídeo do actor Simon Pegg dizendo que o governo deveria investir mais no ensino das artes e humanidades, o debate parece ser uma briga entre um pai e uma criança petulante que não quer fazer engenharia porque acha que seu chamado na vida, no cumula da certeza de seus 17 anos, é estudar dança folclórica da Mongólia. Gozando do fruto de décadas de prosperidade, a geração actual de autoctones europeus pensa apenas a se divertir a grande, deixando o trabalho sujo e duro, incluindo a direção de seus próprios governos, a aloctones, isto é até que estes lhes lembram que as pessoas devem estudar e trabalhar pois nem todos podem ser artistas e influencers. Não é atoa que a profisão de sonho da maioria de jovens Americanos era Yutuber um anos atras, com o sonho de todos serem o Pewdippie, um palhaço tentando angaria a atenção de crianças para revender a publicitários, porem isto é menos absurdo quando se lembramos que varios paises querem crescer pela economia de serviço, que não é mais do a conseqüência da economia productiva cuja as fabricas foram exportadas para a China, “delocalisé” como se diz na França, para que outros façam o trabalho sujo que requer matemática e disciplina, afinal o Europeu tem de ser criativo, certamente que será com isto que a Europa vai continuar a ser líder do mundo.

Nem tudo tem preço, uns dias atrás um parente perguntou me se o Al-Nasser teria receitas suficientes para cobrir o salário de CR7, de 200 milhões por ano, porem o que não vão ganhar com dinheiro podem ganhar com mudanças culturais em seu pais e uma melhor imagem diante da opinião publica, por exemplo o este precedente de permitir que o GOAT possa viver com sua companheira no pais apesar de não serem casados. Vamos deixar de lado o valor moral dúbio de normalizar esta pratica grotesca na sua cultura, que na pratica retira as mulheres da proteção de suas famílias. que ajudariam a testar os pretendentes e serviriam de contrapeso em caso de problemas conjugais, e as atira a mercé de homens com quem brincam da casa da Barbie, quase sempre perdendo.

Por isto que qualquer activista que tenha “rapper” no seu CV é para descartar, são pessoas que vivem no mundo da lua desde os 15 anos antes de cantar Kizomba.

Não sendo um pais cristão, o Japão teve a sua tradição Natalícia inserida na cultura local pela KFC, por meio de uma campanha de marketing genial imaginada por um marqueteiro Japonês que foi recompensado com o cargo de CEO da filial local pode décadas. O pais também tem uma tradição de “namoros natalícios” em Tóquio, que se resumem a uma noite de sexo apenas.

Entrar na DM, entrar em problemas.

O autor de um bom podcast sobre a historia da Grecia antiga teve de encerrar sua conta do #Twitter por ter “entrado na DM” de uma colega de tema e acabou sendo vitima de cancelamento, não sei se foi merecido ou não, mas recomendo o podcast.

http://www.thehistoryofancientgreece.com/

Os efeitos mentais do excesso de internet parecem serem diferentes entre o Ocidente e Angola.

A força da ideia marxista é de problematizar a própria existência humana, o que na pratica resulta no poder Eterno do Partido porque os problemas nunca vão deixar de existir. Uma segunda versão desta tendência é de inventar problemas ou fingir que existem, que tem a vantagem de dar o Partido o Poder de definir os parâmetros do que se propõem a resolver.

O governo Congoles formado pelos activistas de careira esta caminho do desastre, com roubou descarado de dinheiro publico e incompetência em quase todas as áreas.

Historia:

Porque que o Governo Bolsonaro falhou ?

Olavo de Carvalho: Bolsonaro está sacrificando atual mandato em nome do próximo

Uma entrevista de um dos membros da Operação Gatling, um bombardeio de uma base da ZIPRA na Zambia.

Fighting Men of Rhodesia ep77 | Greg Todd part 1 | Green Leader

Mentalidade:

Quem é Andrew Tate ?

A continuida patetice que é a vida do Principe William

Famoso no Brasil, o influencer (palhaço voluntario) alega que sua falta de popularidade é fruto de preconceito da Elite e dos Luandenses, em um vitimismo tosco e nojento. Talvez não é tão talentoso assim e não tens piada para #Angola ?

Quem são os melhores alunos de Olavo de Carvalho ?

Tida como um dos candidatos a Super-potencia, ou pelo menos como concorrente para a hegemonia na Ásia contra a China, porem a economia real da Índia, e a quantidade de recursos disponíveis exercer seu poder, é pequena relativamente a China.

A mentalidade revolucionaria é tão triunfante em Angola que as pessoas, até mesmo membros do governo, acham que basta uma lei velha para ser “desajustada a nossa realidade”, o que poderia se entender com o código penal que alem de ser velho também foi elaborado pelo governo colonial, por motivo razoável que foi concebido por um governo e uma cultura que já não existe em Angola porem o Governo preferiu o simples odio ao governo colonial como motivo, o que foi meio comico pois os Afrocratas nunca se lembraram de sequer levantar o assunto. Porem no caso do código de estamos a falar de uma lei de 2008 escrita por um governo e Estado não muito diferente deste.

A reportagem da TPA e a conferencia de imprensa da Policia Nacional sobre o assunto tem o génio de nem sequer informar o ouvinte sobre o que vai ser mudado no código de estrada, como se nem fosse negocio do cidadão comum saber destas coisas, como se fossemos apenas paciente da política publica nunca agente da política publica. Talvez vai tentar se usar a lei para criar demanda desnecessária para enriquecer pessoas politicamente ligadas, como aconteceu com a obrigatoriedade de posse de extintor que foi anunciada depois do filho de alguém ter conseguido o monopólio efetivo de seu fornecimento em Angola, talvez desta vez por meio de uma placa de matricula eletrônica que terá apenas um fornecedor. Usar o Estado para extorquir é um passatempo Angolano.


Óbvio, a função primeira do iPhone é de mostrar ao mundo que seu dono tem dinheiro, usar como smartphone é secundário.

Aproveitando que o #Leandro #Karnal esta na actualidade, vamos lembrar o que o Professor Olavo falou sobre o sujeito:

“É tudo muito cansativo”, foi a frase lançada por um empreiteiro Chinês cansado com a incompetência de seus trabalhadores Congoleses, na verdade da incompetência do pais inteiro e percebe porque que o lugar é miserável (não tem nada ver com colonialismo, neocolonialismo ou ditadura):

Algo similar aconteceu com outro Chines em Madagascar, que agora passa as noites a impedir que os autoctones roubam ferro da sua fabrica, para vender aos sucateiros, depois de terem roubado as sementes e fertilizantes que ele ofereceu para uns anos atrás.

Trechos de um livro sobre a Elite Americana, seus defeitos e pontos fortes:

Fotos de Angola

Existe esta tendência em #Angola de não se explicar porque que uma ideia esta errada, mas passar largos minutos a explicar porque que a pessoa que a formulou é um “idiota que não sabe o que todo mundo sabe desde a quarta classe”(sic).

Deixe um comentário