A 7 sete eixos da UNITA para #Angola 2022, ou como falar sem nada dizer.

Os 7 sete eixos fundamentais do projecto de Governo da UNITA, apresentado pelo Adalberto da Costa Junior na pagina de Facebook do Partido, parece ser um exercício de montagem de colar de bunginganga, em que cada peça, ou palavra, é adicionada ao fio pelo seu valor estetico individual para o cliente e não para o peso lógico do conjunto, pois é apenas um amontoado de palavras agradáveis ao eleitor Angolano, seja rural ou urbano.

Governo Participativo e Inclusivo, Nova Cultura de Governação

Programa Integrado de Emergência Nacional

Combate à Fome e à Pobreza (CFP)

Igualdade de Oportunidades

Reestruturação da Economia

Pluralismo na Comunicação Social

Valorização da Família

Adalberto da Costa Junio, 7 sete eixos fundamentais da UNITA, no Facebook.

O Economista José Macuva tem um excelente texto criticando cada um dos pontos, porem me chamou a atenção o ultimo, a “Valorização da Família”, pois é uma área em que a UNITA e seu presidente poderiam ter um impacto sem estar no governo, porem nota-se um silencio e uma ausência de acção concreta. Isto pode ser explicar por dois motivos: uma paralisia mental causada pelo preceito ideológico que tem o Estado como único agente da Sociedade, ou uma falta de sinceridade que se resume do cinismo que diz que “os problemas são urgentes porem devem esperar pela nossa vitoria”.

Estes setes pontos parecem o discurso de um charlatão, que diz que vai concertar tudo, menos a coisa mais urgente e muito menos a causa dos problemas. Estas campanhas eleitorais parecem conquista amorosas.

Pois o que esta acontecendo no mundo neste momento ? Muita coisa, porem nenhuma delas são tocadas pelos “setes eixos” da UNITA, sendo as duas mais importantes:

1- A Crise de Abastecimento de Comida causada pela Guerra na Ucrânia, contra a qual o Governo do MPLA tentou se preparar, com a Reserva Estrategica Alimentar, sob a chuva de critica de uma UNITA que não apresenta um plano alternativo alem do beeletrismo e verboreia demagogica.

2- O Golpe de Estado Mundial Americano, que impõem o controle indirecto do Império Americano sobre os governos nacionais sob desculpas do combate a Pandemia do COVID-19, pelo intermédio da OMS, e que sera eternizada pelo “Tratado contra as Pandemias”, que permitira a OMS decretar Estados Epidemiológicos sem consultar o Governo Nacional, e deste modo tomando o controle de seu sistema de saúde sob ameaça de embargos e sanções. A UNITA nada tem a dizer sobre o assunto, alem de repetir o que a OMS diz, para apresentar uma imagem de bom Mocismo, enquanto que o MPLA conseguiu criar uma política de “Hipocrisia Soberana”: 1) Anunciar que vai aplicar todas as medidas absurdas da OMS, 2) fingir incompetência para aplicar o mínimo necessário para fazer propaganda, 3) manter o sistema de saúde sob controle do Governo Central.

Deixe um comentário