Incompetência da media Angola, Semana 51

Uma resenha semanal das incompetências da media angolana , se alguns casos de falta de rigor, mentiras e loucuras.

  1. Factosdiarios: CASO SCHLUMBERGER: Ministério dos petróleos sem poder de decisão.

Faz hoje  seis dias, que mais de 200 trabalhadores da Schlumberger[a] se encontram em greve para exigir apenas[b] o reajuste cambial. Apesar da situação ser do conhecimento dos ministérios dos petróleos e do trabalho, infelizmente ninguém age para repor a legalidade e acabar com a escravatura nas indústrias petrolíferas[d].

O maior problema é que o Angolano Miguel Baptista, director regional da empresa Schlumberger, divorciou-se em resolver o problema dos seus compatriotas.[c]”

  • a) O Portal quer dar a impressão de que são estes todos os trabalhadores da empresa, quando não é verdade.
  • b) Quando o portal diz “apenas reajuste cambial” da impressão que se trata de uma coisa pequena, porem o impacto de uma proposta tem de ser feita a nível de seu custo das propostas e não pelo numero de propostas, coisa que nunca saberemos porque o portal não contactou a direção da Empresa para ter sua versão dos factos.
  • c) O chavão do Angolano traidor que se alia aos estrangeiros, passou da politica e entrou agora para dentro das empresas.
  • d) Em 2020 o Angolano continua a se auto-vitaminizar ao se comparar com com escravos, 59 anos depois do inicio de uma guerra de libertação nacional fundada na mitologia do escravatura generalizada de Africanos negros, que foi verdade apenas para os Africanos que pararam na América pois quem vive hoje em Africa tem boas chances de nao ter um ascendente que foi escravo e algum chance de ser descendente de um africano negro que era traficante de escravo, ou algum herdeiro de Dona Ana Joaquina ira me desmentir ?

2. O Portal de Angola anuncia “Angola marcada por greves no Tribunal Supremo e Sonangol” … excepto que se leres a matéria percebera que se trata de prestadores de servico e se veres as fotos do protestos verás que sao os trabalhadores da Schlumberger da manchete anterior.

Factosdiarios: “Nito Alves, Mostro Imortal e Bakalof estão vivo” revela General Castro

Procuramos saber do General do MPLA porque razão Nito Alves não foi aniquilado no massacre do 27 de Maio e, este, respondeu que “Nito é uma figura de proa, cujo a sua intervenção tem sido avaliado internacionalmente e os militantes consideram ele como um elemento proeminente. Eu confirmo que Nito Alves, Bakalof e Monstro imortal continuam vivo” disse.

Uma variante Angolana do mito do retorno do Rei Sebastião ? Nota que há quem diz que Simão Toco ainda esta vivo.

MININT.

Jovem de 21 anos acaba preso no Bié por posse ilegal de uma AK-47 com cano cortado, com um carregador de 40 balas que continue apenas uma bala, neste configuração tens de carregar manualmente cada bala porem fica mais facil esconder a arma se usasse um carregador mais curto.

Internacional:

Indignação ao contrario: ao invés de protestar contra os terroristas do #BokoHaram que raptaram as crianças, protestam contra o governo na #Nigeria, o que acaba enfraquecendo o Governo e ajudando os terroristas.

Deixe um comentário