Tempo de Antena – 26.07.2022

O Tempo de Antena do PH foi uma salada de palavras bonitas, repetindo toda a hora “humanismo” e apelando ao voto feminino.

O tempo de Antena da CASA-CE repete a politica do ventre e o uso da pobreza como pornografia politica, prometendo “casa, emprego e comida”.

O tempo de antena do PRS foi dinâmico, porem virado apenas ao seu eleitorado do leste, com dança e discurso tchokwe.

O tempo de antena da FNLA foi os lideres do partido, todos velhos e cansados, não apenas fisicamente mais também em sua personalidade, com um narradora que fala em um sotaque estranho que parece uma parodia de “Angolana a querer ser lisboate chique”, tudo ao som de kuduro e com slogan de “mudança” igual a UNITA. Tirando isto perde tempo com legitimidade historica, dizendo que a FNLA liberou Angola e que Holden Roberto é o pai da Nação, sera que Angola ainda se importa com isto ?

O tempo de antena da UNITA faz uma pergunta interessante, porque que Angola é um pais pobre, e a responde da maneira mais idiota possível, porem sem antes mentir ao expectador que “angola é um dos poucos países de África que não consegue sair da pobreza” quando a maioria dos países do mundo são pobres segundo a definição da economia moderna.

Em seu tempo de Antenna a UNITA faz apologia ao crime classificando de “forma de sobrevivencia” o roubo de comida em carros de transporte, com imagens do caso arrozman que estava cheio de pessoas de classe media roubando sacos de arroz.

Programa da UNITA: Subvencionar de forma indirecta a comida por meio dos fertilizantes (reforçando a loucura), construir estradas (uma medida salutar), distribuir merenda escolar (afinal os pais precisar de mais dinheiro para beber), aumentar o salário da função publica e “melhorar sua qualidade de vida” (suborno eleitoral)

Tempo de Antena da APN abre dizendo que Angola é um pais jovem, diz que é uma força, e que pode ser resolver os problemas dos jovens pela “criação de políticas para ajudar os jovens Angolanos para realizar seus sonhos”, por exemplo pelo investimento em Agronegocio pois “Angola possui 58.000.000 de terras não cultivadas” e eu me pergunto se estas terras estão em que universo. O narrador tem um sotaque e cadencia de pastor da IURD.

Angola tem tudo para que o jovem pode realizar seus sonhos, sim concordo, porem a cultura Angolana tem o que é necessário para criar riqueza ou se sustentar ?

Tempo de Angola do P-NJANGO, com musica de banda sonora de filme de ação de Hollywood demasiado alto, prometendo progresso social. Tem que melhorar o marketing.

Tempo de antena do MPLA, toma credito pelo “controle da Pandemia”, cortesia da OMS, e um foco nos novos hospitais, que são uma “conquista da nação Angolana” e não apenas do “MPLA ou do presidente”, e “não queremos que isto pare”, ou seja mostra o positivo que foi feito e sugere que vai parar se o partido perder.

As pessoas que falam usam sotaques normais dos diferentes pontos do pais, a produção é a mais profissional de todos os partidos.

É cómico que todos os partidos estão a concorrer para “governar Angola” quando o formato parlamentar com voto em parte proporcional seria normal que os pequenos partidos (PH, APN,P-NJANGO, FNLA) fizessem campanha para promover medidas especificas, parece que ninguém percebeu que não estamos em uma eleição presidencial.

Parece que o Angolano ignora de propositadamente as regras dos jogos aos quais participa.

Deixe um comentário